28 fev, 2020

Alunos visitam Termas do Carvalhal

Mascote.jpg
Partilhar no Facebook

No dia 2 de março, o Plano Nacional das Artes em Castro Daire, através do seu Projeto Cultural de Escola, dinamiza uma visita de estudo às Termas do Carvalhal, dirigida a alunos dos 3.º e 4.º anos dos Agrupamentos de Escolas de Castro Daire e Arouca. As Termas Centro são parceiras nesta iniciativa.

Esta atividade pretende dar a conhecer e experienciar aos cerca de 160 alunos o seu património natural e edificado, no âmbito da ação “As Águas da minha Terra”, através de experiências termais, de atividades lúdicas e artísticas e de uma palestra sobre o Rio Paiva e as Montanhas Mágicas.

As Termas do Carvalhal oferecem aos alunos momentos educativos e de lazer, onde estes terão a oportunidade de conhecer as características das águas termais e de experimentar alguns tratamentos das Termas.

As Termas Centro, por sua vez, promovem momentos artísticos com os alunos, sensibilizando-os para a importância e a valência das Termas no que diz respeito à saúde e ao bem-estar, mobilizando a sua mascote através das artes.

Confinanciamento Termas Centro
Termas Centro