27 abr, 2018

Venha Conhecer as Termas de Sangemil

Partilhar no Facebook


As Termas de Sangemil, localizam-se na freguesia de Lajeosa do Dão, junto à margem do rio Dão, no Concelho de Tondela, Distrito de Viseu e têm como concelhos limítrofes Carregal do Sal e Viseu.


Inseridas numa harmoniosa e envolvente paisagem natural, em que os pinhais alternam com as terras de cultivo, as Termas de Sangemil são também um local de atração graças à praia fluvial existente que exibe um largo areal, onde além de ser possível gozar uns banhos de sol e mergulhar no rio, se pode ainda ver brotar as suas famosas águas quentes à superfície.


Desde o século XVIII que as suas águas, exploradas de forma não regulamentada nem concessionada, e em virtude da sua qualidade, são utilizadas para fins terapêuticos. Estas águas são captadas de duas nascentes a uma profundidade de cerca de 100 metros e atingem a temperatura de 49ºC.


As instalações atuais, abertas ao público em 1994, foram renovadas em 1999 e têm sido um pólo dinamizador do Turismo concelhio, com uma frequência de clientes provenientes de todo o país. As suas águas mostram grandes resultados na reabilitação motora e na fase de cuidados pré e pós-operatório. Como prevenção e alternativa ao termalismo clássico, possuem ainda tratamentos de bem-estar.

Características das águas:
Mineralização Total: Fracamente mineralizada
Composição Iónica: Sulfúrea, Bicarbonatada, Sódica, Fluoretada



As Águas Termais das Termas de Sangemil são minerais hipertermias (49ºC), mineralizadas, alcalinas, sulfúreo sódicas e fluoretadas (PH 8,4) sendo captadas a uma temperatura de 49º nos dois furos HN1 e HN2, a uma profundidade de cerca de 100 metros.
As suas características são controladas em permanência, com análises regulares pelas entidades creditadas para esse fim, quer do ponto de vista físico-químico quer bacteriológico.


As Termas de Sangemil estão vocacionadas para o tratamento de doenças do foro Respiratório, como sinusites, faringites, traqueítes, amigdalites e rinites, e Músculo-Esquelético, como osteoartrites (osteoartroses), espondiloses, gonartroses, artropatias traumáticas, pré e pós-operatórios ortopédicos.
Oferece ainda programas de bem-estar, que contribuem para o seu equilíbrio físico e mental.

CONHEÇA MAIS AQUI!

Confinanciamento Termas Centro
Termas Centro