No concelho de Anadia, agarrada às faldas da Serra do Caramulo, a 250 metros de altitude, no meio de denso arvoredo, quase no extremo leste da Bairrada, surge a pequena aldeia de Vale da Mó, com o seu grande tesouro: as termas de água férrea.
O vale é uma tortuosa faixa de terreno, apertada entre montes opulentamente vestidos de pinheiros e medronheiros, com rara mescla de sobreiros, oliveiras, acácias e eucaliptos, coberto da mais variada vegetação rasteira, tornando Vale da Mó num lugar aprazível para tratamento de cura e repouso. Com um microclima muito seco, sem nevoeiros e temperado, permite desfrutar um panorama lindíssimo e variado.
A sua localização, longe do burburinho e da agitação citadina, convida ao repouso e é fundamental para a cura de estados de depressão nervosa e fadiga, tão comuns nos nossos dias.
Aproveite para conhecer e desfrutar de outras facetas do concelho de Anadia. Desvenda as riquezas gastronómicas e vinícolas, degustando o tradicional Leitão à Bairrada e percorrendo as caves e adegas da Rota da Bairrada. Visite a cidade de Anadia, e descubra o Museu do Vinho Bairrada e o Museu José Luciano de Castro, e observe a Bairrada a partir do Monte Crasto.
Em Sangalhos, surpreenda-se com o Centro de Alto Rendimento - Velódromo Nacional e com o Aliança Underground Museum, e, na Curia, viaje à “belle époque” no Parque das Termas e no Palace.
De 1 de Junho a 31 de Outubro
Mineralização Total: Fracamente mineralizada
Quimismo: Bicarbonatada, Magnesiana ferruginosa
Temperatura da Água: 16,7ºC
PH: 6,18
A água mineral das Termas de Vale da Mó nasce bacteriologicamente pura, sem cheiro, e de sabor ligeiramente férreo. Tem uma elevada estabilidade, sendo, do ponto de vista iónico, uma água bicarbonatada magnesiana ferruginosa. “Moderadamente doce”, mas de reação ácida, é hipotermal e fracamente mineralizada.
Trata-se de uma “representante única deste tipo no património hidrológico português”.
Aparelho Digestivo
Sangue
Técnicas termais
Ingestão de água
Uso:
Externo: junto à Buvette (Fonte);
Interno: na própria fonte e só aí (dada a precipitação rápida), fria ou quente, 5 tomadas diárias, com intervalos de 20 minutos, durante a manhã e a tarde.
Duração do Tratamento: 14 ou 21 dias de acordo com a prescrição médica.
Programas Terapêuticos:
Anemias, Clorose e Hipercloridrias
Doenças do sangue (anemias e outras por carência de ferro)
Doenças gastro-hepáticas (gastro-duodonais e hepatopatias)
Anorexias e convalescenças
Termas de Vale da Mó
Moita
3780-460 Anadia
Aveiro
Estância Termal: +351 231 525 082
Município de Anadia: +351 231 510 730
De 1 de junho a 31 de outubro
De segunda-feira a sábado:
Manhã: das 08h00 às 12h00
Tarde: das 16h00 às 19h00
Domingos:
Manhã: das 08h00 às 12h00
Tarde: das 15h30 às 18h00
Atendimento Médico:
Solicitar informação para os contactos indicados
Surge como forma de diversificar a oferta cultural do Município de Anadia e da Região, apostando numa programação cuidada e qualificada.
O campo plano é bastante apelativo à competitividade, com ondulações agradáveis nos fairways e bunkers laterais generosos que protegem os greens.
Possui três courts em piso rápido em betão poroso, iluminação artificial,lotação depende da variante de 6 a 12 pessoas / hora.
Campo de futebol de 11, com marcação de dois campos de futebol de 7 de relva sintética.
O espólio em exposição é, maioritariamente datado do último quartel do século XIX e primeira metade do século XX.
Espaço museológico, da tutela da Santa Casa da Misericórdia de Anadia, integrado no Palacete onde viveu José Luciano de Castro.
Aliança Vinhos de Portugal decidiu inscrever a sua marca no rótulo da arte e da cultura, presenteando o concelho de Anadia.
Será uma excelente forma de conhecer melhor a Região, os seus vinhos, os produtores e as castas da Região.
Continua a desenvolver trabalhos de investigação e experimentação com vista ao melhoramento dos meios de produção.
Rodeado por vinhas bairradinas e pelo Golfe da Curia, é o refugio onde poderá desfrutar de alojamento de grande conforto.