As Termas de Alcafache são uma tranquila e aprazível estância de tratamento, lazer e repouso, com um clima ameno e ficam bem no centro da Beira Alta, no belo cenário do vale do rio Dão.
A funcionar desde 1962, o balneário das Termas Sulfurosas de Alcafache tem sofrido um constante processo de crescimento e de melhorias, procurando sempre oferecer uma maior qualidade e conforto aos nossos milhares de clientes. Apostamos sempre na inovação dos nossos tratamentos, mas a preços muito convidativos.
As Termas de Alcafache são um pequeno paraíso protegido da poluição e do stress das cidades num ambiente 100% ecológico onde nos mais de 20.000 m2, o corpo e o espírito aqui repousam e recuperam a forma na sombra tranquila dos extensos pinhais que embelezam esta jóia Termal do concelho de Viseu.
Março a Novembro
2021: 17 de maio a novembro
As Águas Termais das Termas de Alcafache são uma das mais ricas e quentes de Portugal 50ºC. São captadas a 75 e a 150 metros de profundidade, e dessa forma garantem a pureza bacteriológica e físico-química.
Mineralização Total: Fracamente mineralizada
Composição Iónica: Sulfúrea, Bicarbonatada, Sódica
Aparelho Respiratório
Reumáticas e Músculo-Esqueléticas
As Termas de Alcafache Spa Termal posicionam-se no lote restrito de jóias termais com elevado requinte de bem-estar, o Spa Termal de Alcafache respira ares de inovação, diferença, charme, dinâmica de crescimento e valorização de conforto.
Situado num lugar recôndito, de onde lhe veio o nome, só alcançado pelo silêncio de extensos pinhais que cobrem as serranias, no fundo do Vale do Dão e a 8 km de Viseu, o local é ideal para o Bem-estar.
A simbiose entre o espaço e a sua envolvência é perfeita.
Programas de bem-estar
Massagem Sensorial com Velas
Spa Termal de Vinoterapia
Spa Termal de Algoterapia
Cura do Stress
Hidratante/Remineralizante
Celulite com retenção de líquidos
Celulite endurecida e compacta
1 Hora de Rosto Termal
Facial Limpeza Profunda Termal
Anti-rugas Termal
Anti-stress/Anti fadiga
Corpo em forma
Tonificante/Hidratantes
Anti-Celulite/Emagrecimento
A par da tranquilidade espiritual vivida em comunhão com a natureza nas Termas de Alcafache, usufrua de propriedades únicas no tratamento das vias respiratórias, várias doenças de pele, de reumatismos crónicos, doenças músculo-esqueléticas, na recuperação de dificuldades motoras, colites e colecistopatias crónicas.
técnicas termais
Banho de imersão com hidromassagem e bolha de ar | Banho de imersão em banheira
Banho de imersão em piscina individual com bolhas de ar | Duche de agulheta
Aplicação de lamas | Aerossol Vibrasónico
Aerossol Manosónico | Irrigações nasais
Pulverização à faringe | Nebulização
Banho Turco Mil Estrelas | Vapor à coluna
Duche massagem Vichy
Termas Sulfurosas de Alcafache S.A.
Rua do Balneário
3530-029 Alcafache
Viseu
Tel: +351 232 479 797 / +351 925 937 429
Fax: +351 232 471 296
Email: geral@termasdealcafache.pt
Site: www.termasdealcafache.pt
De março a novembro
De segunda-feira a sábado:
Das 09h00 às 13h00 e das 16h00 às 19h00
Domingos:
Das 09h00 às 12h30
Seja nos intervalos da programação ou numa conversa entre amigos, os visitantes poderão aqui encontrar um espaço à medida.
O mês das Festas Populares traz espírito, folia, cor e animação às ruas da cidade de Viriato.
Carregado de simbolismo, o corpo contempla uma ampla gama de significados, muitas vezes controversos, em constante transformação.
Viseu é a cidade vinhateira do Dão, com o melhor do mundo dos néctares e da cozinha da Beira Alta para oferecer.
É um reflexo do Património Cultural da cidade de Viseu e dá a provar uma das Rotas Vinhateiras mais aclamadas de sempre.
O Festival Outono Quente é um evento comemorativo da vitalidade da Zunzum e do seu sentido de serviço público pela cultura.
Viva a cidade-jardim vestida de cidade-luz e redescubra as tradições de Natal.
O festival é o grande destaque do evento vínico de Viseu que combina os prazeres dos vinhos do Dão, da mesa regional e da literatura universal.
Feirar está no sangue das famílias e amigos que todos os anos se reencontram em Viseu, na Guardiã das feiras populares do país.
Aqui é possível admirar inúmeras e valiosas peças de Arte Sacra e alfaias religiosas.
No berço da Touriga Nacional nascem os vinhos mais elegantes. Qualidade, personalidade, diferença, elegância, frescura e suavidade.
Desenvolveu-se ao longo do antigo ramal ferroviário do Dão, numa extensão de 49,2 Kms e atravessa os concelhos de Viseu, Tondela e Santa Comba Dão.
Recebe com frequência diversos torneios de prestígio internacional, constituindo um verdadeiro desafio para os amantes deste desporto.
Duas praias fluviais que existem neste local, uma a montante e outra a jusante da Ponte de Alcafache.
Considerado o pulmão da cidade, constitui-se como uma área privilegiada para a prática de atividades físicas de lazer e competição.
Convertido em parque urbano em 1955, nele podemos encontrar espécies reliquiais, como o azevinho, o azereiro e o loendro.
Os sons da água corrente e o aroma fresco dos seus verdes conseguem transportar-nos para um ambiente tranquilo e relaxante.
Tipo de percurso: pequena rota | Distância: 2 Km | Nível de Dificuldade: baixo
Permite aproximar esta cidade de outras cidades e de outros povos, através da arte que vive e desenvolve ou edifica a nossa dimensão humana.
Parque aquático com piscina e escorregas, piscina interior, campos de ténis, campo de squash, ginásio, bar e esplanada.
A coleção principal do Museu é constituída por um conjunto notável de pinturas de retábulo, de igrejas da região e de depósitos de outros museus.
Com as grandes torres que lhe dão um aspeto de igreja fortificada implantada num promontório, a imponência desta catedral é um ponto de referência.
É uma igreja da cidade de Viseu, freguesia de Santa Maria de Viseu, e fica situada em frente da Sé de Viseu. Possui uma fachada rococó.
Tem uma janela de canto muito peculiar, tendo uma epígrafe sobre a precariedade da vida humana.
Segundo reza uma tradição, o rei D. Duarte nasceu em outubro de 1391 numa casa da rua que hoje leva o seu nome, no centro do burgo medieval de Viseu.
Na extremidade do Parque Aquilino Ribeiro, uma escadaria conduz os passos e o olhar à alvíssima fachada da Igreja dos Terceiros de São Francisco.
Tradicionalmente atribuído a um tão glorioso quanto lendário período de resistência lusitana à conquista romana, e depois aos próprios romanos.
A Igreja do Carmo, do séc. XVIII, está situada no fundo da Rua de D. Francisco Alexandre Lobo.
A génese da diocese de Viseu remontará a meados do séc. VI, sendo a referência documental escrita mais antiga que se conhece do ano de 569.
O antigo Paço do Fontelo foi erigido na herdade do Fontanelo, uma propriedade comprada em 1149 por D. Odório, bispo de Viseu.
Aproveite ainda para deambular pelos jardins da Casa do Miradouro e ver os imponentes marcos miliários de época romana.
A Casa das Memórias pretende trazer à memória dos visienses e de quem nos visita figuras emblemáticas, espaços e memórias.
Casa solarenga barroca, mandada edificar na 1ª metade do século XVIII, por José de Teixeira Carvalho.
Centro de Interpretação Galopim de Carvalho o primeiro museu dedicado apenas a um mineral, o quartzo.
Tem o objetivo de fazer perpetuar memória e o legado de uma figura ímpar na sociedade viseense e portuguesa do século XIX.
Casa da Ribeira é um espaço cultural evocativo de múltiplas memórias de Viseu e da história recente do lugar.
Com um espaço verde e uma assinalável biodiversidade, esta estrutura museológica contempla exposições temporárias e oficinas criativas.
A salvaguarda e preservação da tradição do linho e da lavoura tradicional estão presentes enquanto cultura identitária da região.
Consiste num campo de prática para tacadas de longo alcance. Aprender Golfe é trabalhoso e leva tempo.