As Termas de Longroiva são uma tranquila e aprazível estância de reconhecidas qualidades terapêuticas, proporcionando saúde e bem-estar. Localizadas na freguesia de Longroiva, concelho de Meda, numa zona de transição entre as regiões naturais do planalto beirão e do alto Douro.
Do ponto de vista do seu enquadramento estratégico na região, em termos de potencial patrimonial, Longroiva posiciona-se no centro geométrico de locais históricos como Vila Nova de Foz Côa, Trancoso, Penedono e, num raio mais alargado, de Celorico da Beira e Numão.
As Termas de Longroiva constituem um ótimo lugar para recuperar forças entre uma paisagem bela e variada, em especial a partir de fevereiro, altura em que começam a florir as amendoeiras.
Nas virtudes terapêuticas das suas águas minerais naturais, Longroiva oferece o melhor à saúde, um bem que se conserva e se recupera cuidadosamente, sempre segundo fórmulas rigorosamente personalizadas.
Com amplas e modernas instalações é um espaço integrado 100% wellness, que permite aliar a saúde à prevenção e ao bem-estar, em duas áreas funcionais:
LONGROIVA CLÁSSICO
Moderno balneário termal provido dos mais avançados equipamentos para o tratamento de problemas músculo-esqueléticos, reumáticos e respiratórios, onde utiliza na realização dos seus tratamentos a água mineral natural, reconhecida pelas suas vocações terapêuticas.
LONGROIVA SPA/LUDIC
Com a sua saúde e bem-estar em mente, as Termas de Longroiva idealizaram uma ampla e diversificada oferta de serviços próprios para lhe restituir o seu bem-estar físico e emocional.
Nesta área as Termas de Longroiva reúnem uma variada oferta de terapias.
De Abril a Dezembro
Mineralização Total: Fracamente mineralizada
Composição Iónica: Sulfúrea, Bicarbonatada, Sódica<
Água fracamente mineralizada, com reacção alcalina e sob o ponto de vista iónico designa-se por ser bicarbonatada sódica, carbonatada, fluoretada, sulfidratada, sendo uma água sulfúrea. Apresenta uma mineralização total de 381 mg/l, condutividade de 485 µScm-1 aproximadamente e pH 8.03, com temperatura de emergência na ordem dos 47º.
Aparelho Respiratório
Reumáticas e Músculo-Esqueléticas
Preocupados com a saúde e bem-estar idealizámos variados
tratamentos com o objetivo de dar resposta de uma forma
individualizada às necessidades e exigências de cada cliente,
capazes de
lhe proporcionar momentos de bem-estar físico e emocional.
Desfrute das qualidades e características da água e descubra um estilo de vida
saudável.
PROGRAMAS
Descubra o equilíbrio e renovação nos nossos programas de bem-estar. Deixe-se envolver pelos benefícios revitalizantes da água termal e entregue-se a um profundo estado de relaxamento.
Técnicas termais e complementares
Banhos (hidromassagem e aerobanho) piscina com hidromassagem | Sauna | Chromotherm | Thalaxion
Duche Vichy | Duche circular | Vários tipos de massagem | Tratamentos de corpo (esfoliações e envolvimentos) e rosto
Pelas virtudes terapêuticas das suas águas sulfurosas, as Termas de Longroiva encontram-se vocacionadas para o tratamento de patologias músculo-esqueléticas e vias respiratórias, associando os benefícios da hidroterapia a um espaço que convida ao repouso e ao equilíbrio global.
técnicas termais
Banho geral de imersão simples | Banheira com hidromassagem | Banho geral de imersão com aerobanho | Hidropressoterapia |Bertholaix Pedidaix | Corredor de marcha | Duche de jacto | Banho geral de imersão com subaquático | Vapor parcial aos membros | Vapor parcial à coluna | Hidrocinesioterapia
ORL – Irrigação nasal | Pulverização faríngea | Nebulização | Aerossol
Termas de Longroiva
Lugar do Rossio, s/n
6430-071 Longroiva
Guarda
Tel: +351 924 755 179
Email: geral.termaslongroiva@cm-meda.pt
Site: www.termasdelongroiva.com
De abril a dezembro
De abril a dezembro
De segunda-feira a domingo:
Das 09h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00
É um projeto que nasce do esforço e dedicação de uma família, cujo principal objetivo visa a produção de vinhos de excelência.
A cobertura reúne circulações pedonais de acesso ao museu e faixas destinadas a estacionamento de veículos, dois elevadores e uma escada.
Num planalto, rodeada de montanhas verdes e com o rio Douro ao fundo, este é um local de rara beleza que é um encanto para os sentidos.
As origens do castelo medieval recuam a 1286, altura em que D. Dinis passou carta de foral à localidade, a cerca de 840 metros de altitude.
Classificado como Monumento Nacional, os trabalhos de conservação permitiram que subsistam partes das muralhas e da Torre.
As campanhas arqueológicas revelaram um povoamento neolítico com sete mil anos e permitiram descobrir uma aldeia romana.
Esta Aldeia Histórica, num cenário que revela uma das relíquias vivas da ancestralidade portuguesa, transporta o visitante às raízes mais profundas.
Foi terra de fronteira, palco de diversas lutas e batalhas marcantes para a formação e independência do reino.