30 ago, 2018

VENHA CONHECER AS TERMAS DE UNHAIS DA SERRA

1_IMG_1040x513px_Unhais_da_Serra.jpg
Partilhar no Facebook

O Aquadome - Termas de Unhais da Serra encontra-se situado na vila de Unhais da Serra, na vertente Sudoeste da Serra da Estrela, num vale de origem glaciar, a uma altitude de 750 metros a cerca de 20 km da cidade da Covilhã.

O Aquadome é o primeiro Mountain SPA do país e, um dos maiores da Europa como conceito integrado 100% wellness, permitindo aliar a saúde à prevenção e ao bem-estar, em cinco grandes áreas funcionais e complementares:

AquaTermas: Moderno balneário termal, que utiliza na realização dos seus tratamentos a água mineral natural de Unhais da Serra, reconhecida pelas suas vocações terapêuticas: tratamentos do foro respiratório, reumatismais, sequelas de traumatismos osteoarticulares, aparelho digestivo e circulatório, num conceito de saúde, prevenção e bem-estar (Spa termal). Dispõe de piscina termal com hidromassagem, corredor de marcha, banheiras de hidromassagem, duche vichy, hidropressoterapia, bertholaix, sala de inalações, entre outros.

AquaFisio: Um completo centro de fisioterapia e osteopatia, que recorre às condições únicas de tratamento em meio aquático.

AquaCorpus: Para um encontro entre o corpo e a mente, associando alta estética a terapias orientais, este espaço contempla uma área de wellness com ginásio, técnicas de massagens tradicionais e holísticas e tratamentos de estética reconhecidos pelos seus ativos 100% naturais.

AquaLudic: Espaço lúdico com piscinas hidrodinâmicas de água quente, interiores, exteriores, piscinas de verão e um circuito celta constituído por sauna, sauna com cromoterapia, turco, Hamman, fonte gelo e duche contraste.

Clínica: Com médicos hidrologistas, enfermeiro, fisioterapeuta e nutricionista.

A estância termal de Unhais da Serra faz parte do complexo hoteleiro H2otel Congress & Medical Spa Hotel. Inserido no segmento do turismo médico e de saúde, é a opção perfeita para quem procura um ambiente relaxado e estar em contacto com a natureza, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela.


INDICAÇÕES TERAPÊUTICAS
As Termas de Unhais da Serra estão vocacionadas para o tratamento de doenças Músculo-Esquelético, do Aparelho Digestivo, Respiratório e Circulatório.


CARACTERÍSTICAS DAS ÁGUAS
Mineralização Total: Fracamente mineralizada
Composição Iónica: Sulfúrea alcalina, Bicarbonatada Sódica

A água mineral de Unhais da Serra é uma água de circulação profunda, com origem na mais alta montanha de Portugal continental, a Serra da Estrela. O seu quimismo resulta essencialmente da percolação através das rochas graníticas, sendo designada por água bicarbonatada sódica, carbonatada, fluoretada e sulfídratada, vulgarmente designada por água sulfúrea. Apresenta uma mineralização total de cerca 280 mg/l, condutividade de 300 µScm-1 aproximadamente e PH 8,5 e 8,8, com temperaturas na emergência na ordem de 37,5º.


Saiba mais aqui.

Confinanciamento Termas Centro
Termas Centro