31 out, 2019

Termas de Luso receberam o XII Congresso da Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica

congresso_luso.jpg
Partilhar no Facebook

O evento, que teve como lema os "Jogos Termais", iniciou com uma mesa redonda dedicada à formação em Hidrologia Médica, onde foi apresentado o novo curso de pós-graduação nesta área, organizado sob a égide da Comissão de Competência da Ordem dos Médicos.

O Congresso contou com quatro conferências, a primeira, pelo Prof. Doutor Pedro Cantista, presidente da Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica, que proferiu uma palestra sobre os 100 anos da International Society of Medical Hydrology, dando a conhecer o programa de comemorações do centenário desta sociedade científica.

Dr. Pedro Gouveia, da Fundação Champalimaud, desenvolveu o tema "Termalismo e Oncologia", Helena Botelho discorreu sobre “Movimento muco-ciliar respiratório antes e pós Crenoterapia” e o prof. Doutor José Luís Themudo Barata fechou o primeiro dia com uma conferência sobre “Exercício Físico, pilar fundamental da Saúde”.

Após as conferências, a tarde foi dedicada ao desporto com a realização de jogos de futebol, Ténis, Ténis de Mesa e jogos de Tabuleiro, terminando com um concerto-homenagem ao Dr. Manuel Martins

O segundo dia do encontro, seguiu com o programa desportivo, tendo contemplado ainda uma visita às Termas de Luso e práticas termais, um passeio cultural à Mata do Bussaco e um concerto.

Confinanciamento Termas Centro
Termas Centro