30 set, 2019

A Região Centro termal em pleno na Termatalia

Regiao-Centro_Termatalia.jpg
Partilhar no Facebook

As Termas Centro estiveram presentes, pela segunda vez, na feira mundial de Termalismo e Turismo de Saúde e Bem-Estar, a Termatalia, realizada em Ourense.

De 19 a 20 de setembro, em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, foi possível dar a conhecer os balneários e as riquezas do território da Região Centro de Portugal. Uma presença partilhada com a Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal, numa parceria cada fez mais forte, criando sinergias para toda a Região Centro.

A contar já com 19 edições, a Termatalia reuniu na Galiza 34 países, para os quais foi possível tornar evidente evidenciar o enorme potencial dos nossos recursos.

As Termas de Portugal estiveram em destaque, logo no dia da abertura, às 16h15, no âmbito do “Congresso Internacional Termalismo 2021-2027: Dinamização dos Territórios e Desafio Demográfico”, com a intervenção do Presidente da Associação das Termas de Portugal, Victor Leal, com o tema “Dinamização de um território termal clássico através da inovação”. No dia 18, às 9h00, foi a vez do Vice-presidente das Associação das Termas de Portugal, Hugo Oliveira, com a comunicação “Cidades termais europeias antes do desafio demográfico”, na qualidade de Vice residente da EHTTA. Finalmente, na sexta-feira, dia 20, o Coordenador das Termas Centro, Adriano Barreto Ramos, participou na Sessão sobre “Turismo, Inovação e Sustentabilidade” com a temática “Novos segmentos e novos produtos no Turismo de Saúde e Bem-Estar”.

No encerramento do certame, no âmbito do programa “Destinos Turísticos Internacionais” ocorreu a apresentação do projeto Termas Centro, protagonizada pelo coordenador do PROVERE Termas Centro, a par do representante do governo regional da província Argentina, Santiago del Estero (sede Termatalia 2014), que promoveu as Termas de Rio Hondo e outros eventos de renome, e ainda o destino “Foz do Iguaçu “do estado brasileiro do Paraná que recebeu o ano passado a feira e foi o país convidado na edição de 2019.

Para as Termas Centro, a participação na Termatalia representou mais uma oportunidade para dar a conhecer tanto ao público profissional do sector como a um conjunto alargado de operadores turísticos a diversidade da nossa rede termal e gerar mais negócio.

De destacar a dinâmica realizada no stand durante os dois dias da feira, da qual saíram 5 premiados para usufruírem de experiências termais nas Termas do Carvalhal, Sangemil e Monfortinho.


Confinanciamento Termas Centro
Termas Centro