31 jul, 2019
As Termas de Longroiva são uma tranquila e aprazível estância de reconhecidas qualidades terapêuticas, proporcionando saúde e bem-estar. Localizadas na freguesia de Longroiva, concelho de Mêda, numa zona de transição entre as regiões naturais do planalto beirão e do alto Douro.
Do ponto de vista do seu enquadramento estratégico na região, em termos de potencial patrimonial, Longroiva posiciona-se no centro geométrico de locais históricos como Vila Nova de Foz Côa, Trancoso, Penedono e, num raio mais alargado, de Celorico da Beira e Numão.
As Termas de Longroiva constituem um ótimo lugar para recuperar forças entre uma paisagem bela e variada, em especial a partir de fevereiro, altura em que começam a florir as amendoeiras.
Nas virtudes terapêuticas das suas águas minerais naturais, Longroiva oferece o melhor à saúde, um bem que se conserva e se recupera cuidadosamente, sempre segundo fórmulas rigorosamente personalizadas.
Com amplas e modernas instalações é um espaço integrado 100% wellness, que permite aliar a saúde à prevenção e ao bem-estar, em duas áreas funcionais:
LONGROIVA CLÁSSICO
Moderno balneário termal provido dos mais avançados equipamentos para o tratamento de problemas músculo-esqueléticos, reumáticos e respiratórios, onde utiliza na realização dos seus tratamentos a água mineral natural, reconhecida pelas suas vocações terapêuticas.
LONGROIVA SPA/LUDIC
Com a sua saúde e bem-estar em mente, as Termas de Longroiva idealizaram uma ampla e diversificada oferta de serviços próprios para lhe restituir o seu bem-estar físico e emocional.
Nesta área as Termas de Longroiva reúnem uma variada oferta de terapias: tratamentos de rosto e corpo, massagens, sauna e banho turco.
ÉPOCA TERMAL: De Abril a Novembro.
CARACTERÍSTICAS DA ÁGUA:
Mineralização Total: Fracamente mineralizada
Composição Iónica: Sulfúrea, Bicarbonatada, Sódica
Água fracamente mineralizada, com reacção alcalina e sob o ponto de vista iónico designa-se por bicarbonatada sódica, carbonatada, fluoretada, sulfidratada, sendo uma água sulfúrea. Apresenta uma mineralização total de 381 mg/l, condutividade de 485 µScm-1 aproximadamente, e pH 8.03, com temperatura de emergência na ordem dos 47º.
IINDICAÇÕES TERAPÊUTICAS:
Aparelho respiratório: Sinusite, Rinite Alérgica, Faringite Crónica, Otite, Asma, Bronquite Crónica.
Reumáticas e Músculo-esqueléticas: Osteoartrose (espondilartrose, coxartrose e gonartrose), Reumatismos inflamatórios (espondilite anquilosante, artrite reumatoide, artrite psoriática), Reumatismos abarticulares (nevralgias, tendinites, síndromes miálgicos).