14 ago, 2018

VIVA AGOSTO ‘18

Partilhar no Facebook

O ciclo de eventos Viva Termas Centro lança a sua segunda edição com alternativas a programas que envolvem exclusivamente praia e campo. Uma iniciativa que leva à zona envolvente das estâncias termais da Região Centro, atividades desportivas/lazer ao ar livre, gastronomia, oficinas pedagógicas, jogos tradicionais, espetáculos de humor e experiências termais para quem em família pretender aumentar os seus índices de felicidade interna bruta.


Durante o mês de agosto viver-se-á as Caldas da Felgueira, as Termas de Longroiva, Monfortinho, Carvalhal e Luso. Entre as várias atividades integradas no ciclo, que tem como foco a dinamização das Termas, são de salientar iniciativas que visam combater o sedentarismo físico como o percurso BTT que irá acontecer em Caldas da Felgueira, o percurso de Cicloturismo nas Termas do Luso, o Desafio de Orientação nas Termas de Monfortinho e os Percursos Pedestres Desportivos nas Termas de Longroiva e Carvalhal.

Destaque igualmente para os workshops de degustação que estarão a cargo da chef Cristina Manso Preto e dos nutricionistas Pedro Botelho e Mariana Bessa, nos quais, em conjunto demonstrarão e darão a degustar receitas saudáveis com base nos produtos de cada região.

O Viva Termas Centro compreende ainda um conjunto de oficinas de cartazes numa vertente pedagógica onde será possível aprender mais sobre a água e realizar cartazes, recorrendo a técnicas de impressão como a estampagem e a serigrafia. Tudo isto com a missão de alertar a comunidade para a salvaguarda e sustentabilidade deste recurso. Esta iniciativa decorrerá nas Termas da Felgueira, Monfortinho, Carvalhal e Luso.

As noites de agosto, através do festival “O Humor dá Saúde” proporcionarão saúde através do riso e terá como missão aumentar os índices de felicidade. Caldas da Felgueira vai receber os risoterapeutas Joca Silva e Carlos Moura, cabe às Termas de Longroiva espalhar gargalhadas saudáveis com Pedro Neves e Miguel 7 Estacas, nas Termas de Monfortinho riremos com Pedro Neves e João Seabra, as Termas do Carvalhal recebem o humor de Joel Ricardo Santos e Zé Pedro e para fechar o divertimento em agosto teremos novamente o Pedro Neves e João Seabra a animar as Termas do Luso.

Para criar um ambiente de convívio permanente, os Jogos do Hélder marcarão presença nos espaços exteriores circundantes das Termas, onde miúdos e graúdos serão desafiados em conjunto ou individualmente a brincar!

E se o objetivo geral é viver as Termas, devemos antes de mais conhecê-las. É neste âmbito que durante o mês de agosto, cinco das Termas da rede terão as suas portas abertas, facultando visitas guiadas aos balneários termais e oferecendo experiências termais. Desfrute de uma aula de hidroginástica nas Termas da Felgueira nos dias 15 e 18, de um aerobanho nas Termas de Longroiva no dia 18, de aula de hidroginástica e hidromassagem nas Termas de Monfortinho no dia 23, de uma hidromassagem em banheira nas Termas de Carvalhal no dia 26 e de uma aula de Hidrocinesioterapia nas Termas do Luso no dia 30!


A programação do Viva Termas Centro visa aliar o bem-estar físico e a saúde a um bem-estar emocional e de felicidade. Todas as atividades são gratuitas.

Acompanhe todos os programas na nossa página de Facebook /VivaTermasCentro e veja o calendário completo no cartaz que apresentamos abaixo.


Inscrições para percurso BTT, Cicloturismo, Percursos Pedestres, Desafio de Orientação e Oficina de Cartazes: animacao@termascentro.pt | 913 981 387

Inscrições para experiências termais:
Caldas da Felgueira: termas@termasdafelgueira.pt | 232 945 000
Termas de Longroiva: 279 849 230
Termas de Monfortinho: secretaria@termasdemonfortinho.com | 277 430 320
Termas do Carvalhal: geral@termasdocarvalhal.com | 232 382 342 / 93 564 33 23
Termas do Luso: geral@termasdeluso.pt | 231 937 910

Confinanciamento Termas Centro
Termas Centro