29 mai, 2019

VENHA CONHECER AS TERMAS DO CRÓ

Cro_1040x513px.jpg
Partilhar no Facebook

As termas do Cró situam-se entre as freguesias de Rapoula do Côa e Seixo do Côa, a 15Km do Sabugal. A utilização das águas medicinais do Cró remonta à era romana, mas a referência mais antiga data do Séc. XVIII, da autoria do médico Del’ Rei D. João V, que já na altura falava dos seus notáveis efeitos curativos.

Atualmente as Termas do Cró dispõem de um novíssimo e moderno balneário Termal com equipamentos de tecnologia de ponta e recursos humanos altamente qualificados, aliando a Saúde, a Prevenção e a Manutenção ao Bem-estar, através de serviços de termalismo terapêutico, bem-estar e fisioterapia.


CARACTERÍSTICAS DA ÁGUA:

Água fracamente mineralizada, com reacção muito alcalina e sob o ponto de vista iónico designa-se por ser bicarbonatada sódica, carbonatada, fluoretada, sulfidratada, sendo uma água sulfúrea. Apresenta uma mineralização total de 381 mg/l, condutividade de 437 μScm-1 aproximadamente e pH 8.14, com temperatura de emergência na ordem dos 22ºC.


INDICAÇÕES TERAPÊUTICAS:

PELE - Psoríase, eczema, úlceras varicosas e acne.

APARELHO RESPIRATÓRIO - Rinite, sinusite, bronquite, faringite, laringite, asma brônquica e DPOC.

REUMÁTICAS E MÚSCULO-ESQUELÉTICAS - Osteoartrose, reumatismos inflamatórios e abarticulares (ombro doloroso, nevralgias e ciatalgias), artropatias traumáticas e pós-operatório ortopédico.

Confinanciamento Termas Centro
Termas Centro