10 out, 2018

Venha Conhecer as Termas de Manteigas

Foto_Manteigas_NL.jpg
Partilhar no Facebook

Inseridas na Região Hidrotermal de Montanha, a água mineral das Termas de Manteigas é captada a cerca de 100 metros de profundidade, o que lhe garante pureza bacteriológica e estabilidade físico-química. Estas águas, que brotam de três nascentes distintas, atingem temperaturas elevadas (48ºC), o que as torna excelentes para curar doenças do aparelho respiratório, reumáticas e músculo-esqueléticas.

Aberta de março a novembro, esta estância termal situada no distrito da Guarda dispõe de uma unidade hoteleira totalmente equipada para receber os visitantes.

Aproveite a sua estadia para visitar o Parque Natural da Serra da Estrela, com a sua enorme biodiversidade. Há também vários percursos de BTT e trilhos pedestres para os amantes do desporto e das caminhadas.

CARACTERÍSTICAS DA ÁGUA:
Mineralização Total: Francamente Mineralizada
Quimismo: Sulfúrea, Bicarbonatada, Sódica, Fluoretada,

Considerada quimicamente como mineral, natural, sulfúrea, bicarbonatada, sódica e fluoretada, a água, que “nasce” à temperatura de 48 graus centígrados, é utilizada, medicinalmente, para três indicações terapêuticas: aparelho respiratório, reumáticas e musculo-esqueléticas.

INDICAÇÕES TERAPÊUTICAS:
As Termas de Manteigas estão vocacionadas para o tratamento de doenças Reumáticas e Músculo-Esqueléticas e do Aparelho Respiratório.

Confinanciamento Termas Centro
Termas Centro