30 set, 2019

As Termas da Curia acolhem a segunda edição da Festa Literária Folha’19

Folha-Literaria_Curia.jpg
Partilhar no Facebook

A Festa Literária Folha'19 que decorreu de 26 a 28 de setembro foi marcada pela celebração dos centenários de Jorge de Sena e Sophia de Melo Breyner Andersen.

Esta iniciativa, da Câmara Municipal de Anadia e do Parque das Artes do Hotel das Termas da Curia, visa divulgar "autores e obras literárias" portuguesas e contou com a presença de escritores jovens e consagrados, como Pedro Mexia, Fernando Dacosta, Anselmo Borges, Maria do Céu Fialho.

O início da Folha 2019 ficou marcado com a inauguração duas exposições organizadas pela Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra. Um evento com um programa diversificado de conferências, debates, apresentações de obras literárias, com a participação de um elenco de luxo evidenciou uma vez mais esse lugar idílico que as Termas da Curia representam “porque a cultura tem muitas faces e muitas formas e a Curia é um lugar de muitas paixões”, resume o administrador das Termas, José Manuel Romão.

Esta segunda edição, onde a música também foi celebrada, foi encerrada com um recital da cantora Filipa Pais e do pianista João Paulo Esteves.

Confinanciamento Termas Centro
Termas Centro