16 set, 2019

TERMAS CENTRO PROMOVEM-SE NA TERMATALIA

imagem_site.jpg
Partilhar no Facebook

As Termas Centro vão marcar presença, pela segunda vez, na Termatalia, que decorre de 17 a 21 de setembro, em Ourense.

A 19ª edição da maior feira internacional dedicada ao turismo termal, saúde e bem-estar, tem como objetivo reunir profissionais de diversos países e promover a partilha de informação e de experiências, de forma a dinamizar o setor a nível internacional. Durante estes dias, os participantes vão poder assistir a conferências, participar em workshops, visitar os diversos stands em exposição na feira e as estâncias termais da Galiza e Norte de Portugal.

O projeto Termas Centro pretende demonstrar, durante a feira, as mais-valias e produtos diferenciadores que cada estância termal tem para oferecer.

A presença da Termas Centro, em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, na Termatalia prende-se com um dos objetivos do projeto, a valorização da água mineral natural, um recurso endógeno de grande importância e a base das termas. A elevada qualidade das estâncias da rede e a sua diversidade, leva-nos a acreditar nesta forma de turismo, passando a Região Centro a ser um destino de saúde e bem-estar único, a par com o que de melhor existe na Europa, numa região de uma natureza ímpar e extremamente rica a nível cultural e gastronómico. A proximidade do mercado espanhol, leva-nos a considerá-lo um alvo preferencial.

As Termas Centro estarão em destaque, logo no dia da abertura, às 16h15, no âmbito do “Congresso Internacional Termalismo 2021-2027: Dinamização dos Territórios e Desafio Demográfico”, com a intervenção do Presidente da Associação das Termas de Portugal, Victor Leal, com o tema “Dinamização de um território termal clássico através da inovação”. No dia 18, às 9h00, será o Vice-presidente das Associação das Termas de Portugal, Hugo Oliveira, com a comunicação “Cidades termais europeias antes do desafio demográfico”, na qualidade de Vice residente da EHTTA. Finalmente, na sexta-feira, dia 20, o Coordenador das Termas Centro, Adriano Barreto Ramos, na Sessão sobre “Turismo, Inovação e Sustentabilidade” apresentará um comunicação com o título “Novo segmentos e novos produtos no Turismo de Saúde e Bem-Estar”.

Visite-nos e descubra a origem do bem-estar!

Confinanciamento Termas Centro
Termas Centro