31 out, 2019

Termas Centro e Termas de Portugal nas Jornadas da Saúde e Turismo

jornadas-da-saude.jpg
Partilhar no Facebook

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) promoveu no dia 16 de outubro, as primeiras Jornadas da Saúde e Turismo. Uma iniciativa de cariz multidisciplinar que pretendeu “lançar a reflexão em torno da temática do Turismo de Saúde e Bem-estar”, segundo o estabelecimento de ensino.

Nestas primeiras Jornadas da Saúde e Turismo, que contaram com a participação de seis oradores, foram abordados temas como ‘Turismo de Saúde e Bem-Estar como Fator de Desenvolvimento Local’, ‘Turismo Médico: a ambição desejada’, ‘Turismo acessível, mercados emergentes e promoção da saúde’, ‘Turismo Médico – uma oportunidade de afirmação num destino plural’ e ‘O PROVERE Termas Centro e o Turismo de Saúde e Bem-Estar em Portugal’.

Além de Victor Leal, presidente da Associação Termas de Portugal e Adriano Barreto Ramos, coordenador do PROVERE Termas Centro, integraram o painel destas jornadas mais quatro oradores, com ligação ao mundo empresarial e académico: Ricardo Guerra, sub-director da Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Instituto Politécnico da Guarda; Joaquim da Cunha, director executivo do ‘Health Cluster Portugal’; Anabela Correia Martins, docente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra e Adília Rita Cabral, docente da Escola Superior de Educação de Coimbra.

No âmbito desta iniciativa, a ESTeSC-IPC apresentou ainda a nova pós-graduação em Saúde e Turismo, cujo arranque está previsto para janeiro.

Confinanciamento Termas Centro
Termas Centro