31 jan, 2018

REALIZOU-SE EM S. PEDRO DO SUL O SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE ENERGIA GEOTÉRMICA

Partilhar no Facebook

As Termas de S. Pedro do Sul acolheram no dia 13 de dezembro o seminário Internacional de Energia Geotérmica com o mote “Uma aposta no Futuro”.

Um encontro que serviu para apresentar diversos casos de sucesso, resultados e oportunidades em matéria de aproveitamento da energia geotérmica, na presença do diretor-geral de Energia e Geologia, Mário Guedes, que congratulou o caso de S. Pedro do Sul, sobre o qual afirma que “existe uma concessão para aproveitamento dos recursos geotérmicos", realçando o facto de que "há muitas outras zonas do país em que o cidadão individual pode aproveitar este recurso, nomeadamente para o aquecimento". Uma intervenção marcada pela declaração da constituição de um grupo de trabalho focado na criação de uma legislação que permita, aos cidadãos, o aproveitamento dos recursos geotérmicos.

A sessão de abertura ficou a cargo do Presidente do Município, Vítor Figueiredo, num evento que deu a conhecer projetos nacionais e internacionais sobre o tema, assim como medidas de apoio ao aproveitamento deste recurso, entre as quais as que irão ser desenvolvidas pelo FAI (Fundo de Apoio à Inovação).

O evento que contou com o alto patrocínio da Secretaria de Estado da Energia, a Direção Geral de Energia e Geologia em cooperação com o Fundo de Apoio à Inovação, foi coorganizado pelas Termas Centro e decorreu no auditório do Hotel Parque da estância termal, onde congregou mais de 110 participantes.

Já se encontram disponíveis as apresentações proferidas neste seminário. Para aceder aos ficheiros PDF bastará clicar aqui, onde irá encontrar os ficheiros junto aos nomes dos respetivos oradores.

Confinanciamento Termas Centro
Termas Centro